Política de Troca
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por LIVRARIA TOTA EDITORA COMÉRCIO E IMPORTAÇÃO LTDA, com endereço na Rua Arnaldo Victaliano,225 | Jardim Palma Travassos CEP 14091-220 | Ribeirão Preto/SP inscrita no CNPJ/MF sob o número 66.823.923/0001-51.
2. Contato – FALE COM A LIVRARIA
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Livraria Tota Editora disponibiliza a Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. A Livraria Tota opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
a) Tomando um café, na loja física Livraria Tota Editora, durante os horários de funcionamento, segunda à sexta das 9h00 às 17h00;
b) Se quiser bater um papo, (16) 3624-2777, ou (16) 9.9181-7158 segunda à sexta das 09h00 às 17h00;
c) Está sem tempo – livraria@livrariatota.com.br .
Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 3 (três) dias úteis.
3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Livraria Tota Editora disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito gráfico do produto (ex. falta de página/ página em branco)
4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar a Livraria Tota Editora por meio do contado da nossa Livraria para requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7(sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com a nossa Livraria. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá entrar em contato com nossa Livraria a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido, da nota fiscal e confirme seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto a Livraria Tota Editora. O Cliente deverá enviar com a respectiva nota fiscal de aquisição a Livraria Tota Editora por correio (via PAC), com custos por conta do cliente.
4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Livraria Tota Editora verificará se o mesmo está em condições adequadas, se estão sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Livraria Tota Editora notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Livraria Tota Editora notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Livraria Tota Editora à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)
Para livros impressos, a Livraria Tota Editora permite a devolução por arrependimento em até 7 (sete) dias após o recebimento do Produto, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do produto a Livraria Tota Editora enviando o Produto pelos Correios (via PAC).
6. Devolução ou Troca por defeito no produto
Se o Produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Livraria Tota. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
6.1. Fale com a Livraria a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido, da nota fiscal, o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
6.2. Envio do produto a Livraria Tota Editora. O Cliente deverá enviar, com a respectiva nota fiscal de aquisição a Livraria Tota Editora por correio (via PAC). Neste caso, o custo desse frete será por conta do cliente, sendo que após o recebimento desse produto a Livraria Tota Editora estará reembolsando o valor do custo.
6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Livraria Tota Editora verificará as suas condições, sendo que: (i) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (ii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Livraria Tota Editora notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Livraria Tota Editora notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras pela loja virtual da Livraria Tota Editora ou pelo televendas (16) 3624-2777 ou (16) 9.9181-7158. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na loja virtual da Livraria Tota Editora, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.
7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Livraria Tota Editora, não se responsabilizará por custos dos fretes de vinda e ida.